quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Coisas que ninguém fala sobre a maternidade na adolescência:

A Bia é muito linda, esperta saudável e uma benção em nossa mas nem tudo são flores!
Mas ninguém fala  quanto é difícil pra todo mundo, para as famílias dos futuros pais e para os pais e principalmente pra criança. Mais nada vai ser igual na vida dessas pessoas, planos de estudo, vida, conhecimento e a vida do seu filho não sera tão boa do que se você tivesse uma casa, uma família e uma estrutura. Claro que tudo pode acontecer você pode ser uma mãe melhor agora mais nova? pode, mas uma boa mãe quer o melhor pro seu filho e o melhor e ser uma mãe com estrutura!
Não estamos aqui pra julgar ninguém, vivemos isso na nossa família mas na nossa opinião não é uma cosa pra levar na brincadeira, não vai ser fácil, também não vai ser impossível.

Samantha :
BURRICE! SIM, BURRICE! Ainda agora depois de mais de um ano ainda não mudei de opinião ainda acho minha irmã burra! Não acredito em acidentes, e falando com todas as letras: tirem de dentro, usem camisinha, pilula qualquer merda mas não façam isso agora! POR QUE? Qual vantagem real? O que vocês ganham com um filho, além de responsabilidade?
Para aquelas mães que estão agora com as pedras apontadas pra minha cara digo : SIM, eu sei amor, um amigo(a) eterna pra vocês, mas isso vocês podem ter depois não agora, você ainda depende dos seus pais, não paga nada na sua casa, e não me venha falar e trabalhar e estudar e que vai ter ajuda do vovô e da vovó, da dinda, da titia, da amiguinha que variiiias pessoas vão se disponibilizar mas depois de algum tempo poucos realmente fiaram ao seu lado, nos dias de febre, dor de barriga e quando a fatura da farmácia chegar, muitos vão te jugar por sair alguns minutos pra rua e deixar teu bebe com a vó, aaah e não vem com esse papo que 'eu já aproveitei tudo na minha vida',  porque você vai sim precisar de ajuda, até quem já 'pode' ter filhos precisa.
Antes de terminar quer pedir desculpas, não quis ofender ninguém mas não vim falar da mimosuras disso tudo, mas tem coisas que vocês precisam ouvir antes que aconteça e não depois, para as meninas que estão passando por isso desculpa mas esse é o meu pensamento, e muitas pessoas concordam comigo elas apenas não falam.


Pati:
Maternidade é tudo de bom... pra quem vê de fora.
Não que não seja bom, mas não é nada fácil, por mais ajuda que tu tenhas, vai ser TU que vai ficar acordada de madrugada, vai ser TU que vai ter que levantar cedo da manhã no frio pra levar ao médico por causa de uma dor de ouvido ou uma gripe, quando começar a andar é tu que vai correr atrás pra ela(e) não fazer nada de errado, mesmo que tu esteja cansada depois de um dia inteiro de trabalho,  tu vai deixar de sair a noite porque o bebe estava com dor de barriga, tu vai ter que sair e votar correndo pra casa porque o bebe quer mamar, tua vida NUNCA mais sera a mesma, mas afinal a responsabilidade é TUA, ninguém mais além de ti e do pai da criança!
Não é fácil cuidar de uma criança, educar, dar amor, ser paciente, ser paciente principalmente, porque um dia tu vai sair do sério e querer dar umas boas palmadas, a maioria das pessoas que eu conheço que ainda não tem filhos me perguntam da onde tiro tanta paciência já que a Bia é tão ativa e eu realmente não sei de onde tanta paciência hahahaha
Mas apesar dos pesares, ter filho te faz crescer, aprender, amadurecer, ser paciente, amorosa, afinal não tem como não amar aquele anjinho lindo que depois de toda a bagunça vem e te da um beijo, que chama por ti quando precisa , quando quer carinho é pra ti que ele vai correr
Então fica aqui a minha dica, tenha cuidado, tu ainda tem toda a vida pra ter esse bebezinho e garanto que vai ser melhor pra ele se tu tiver estabilizada, com a escola terminada, com um trabalho fixo, não precisa nem estar casada porque hoje em dia ninguém mais precisa de homem pra criar filho, mas espere até não depender de ninguém pra ter alguém que dependa de ti ;)

2 comentários:

  1. Você disse tudo, o que as adolescentes não precisam é de julgamento. Claro, que são novas para ter filhos, mas se aconteceu segue adiante, não sou mãe ainda, mas acho que a melhor coisa no mundo é ter um bebê seu, senti-lo mecher e a dar o primeiro chute. Tenho vontade de ter também, mas é como você disse queremos o melhor para eles e estabilidade para isso..

    Parabéns linda, sua bebê é linda.

    http://limitessuperando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente ser mãe na adolescência não deve ser fácil... Concordo tanto com a Pati, quanto Samantha... As duas estão repletas de razões. Ser mãe já é complicado, e para quem é nova... PIOR AINDA! Não que seja ruim ter um filho, mas sim pelo fato das pessoas te julgarem. Elas acham que SER MÃE (e na adolescência), já é motivo para o povo falar que você não é responsável o suficiente para cuidar de uma criança. Adorei o conteúdo do seu blog! :D

    Se quiser, visite o meu: semprecaprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir