terça-feira, 15 de maio de 2012

Dinda Babona


“Deu positivo – me encostei na parede - Sai da minha frente” parece cena de novela de tão dramática mas foi isso mesmo que aconteceu . Uma ou duas noites antes da “grande noticia” a Patty tinha posado comigo e conversamos sobre o assunto e ela ingenuamente me pergunto o que eu faria e eu disse, que nunca mais falaria com ela, claro que eu não faria aquilo mas achei uma frase daquelas podia surtir em algum impacto . Serio, demorei pra falar com ela sobre, eu não tinha raiva do bebe longe disso, adoro crianças, mas tinha raiva dela, poxa vida ela não era nenhuma ignorante a nossa mãe é a mais aberta possível (as vezes até demais ) agente conversava sobre tudo, tudo mesmo, so ficava passando na minha cabeça as vezes em que agente tinha visto amigas, conhecidas, colegas de aula passarem por aquilo eu chorei, me culpei, esperneie muita gente só me dizia “calma tua mãe resolve”, “agora não adianta mais”, “que culpa tu tem” mas não adianta sempre foi assim eu sempre me achei responsável pela Patty serio desde criança se não gostava de uma amiga já cortava os barato dela , falava olha fulano nem pensar, par ter uma ideia ela nunca foi a uma festa sem mim alias essa era uma regra só ia seu fosse .
Nos últimos tempos o pai tinha me dado à incumbência de dar um jeito nela no colégio e em relação ao namoro grude dela (desculpa a descrição Patty KKK.) , o Gabriel é um guri muito legal trabalha, estuda, não bebe, mas tem um grande defeito o pai nunca foi com a cara dele, também o pai é assim com todo o primeiro namorado foi assim comigo por isso não discuti quando ele disse que não queria de jeeeeito nenhum, agora o pai não é só pai, é vô também então o coração já amoleceu um pouco, mas como é teimoso vai demora um pouco derreter de um tudo.
Devo dizer que mesmo depois de dois testes de gravides de farmácia, um de sangue a ficha de todo mundo inclusive da própria Patty só foi cair quando agente ouviu o tumtumtumtum, a minha boca ficou aberta o tempo inteiro a hora que eu vi aquela, na minha descrição, bolinha com pesinhos e mãozinhas à partir dali que eu virei A Dinda Babona que voz fala .
Como todas as coisas que nossa família já passou essa já gerou um mutirão de amor, por que todo mundo quer cuidar todo mundo quer ajudar e ninguém vai deixar a Patty sozinha nunca, agora é hora de ficar todo mundo mais junto do que nunca por que é um presente uma criança e não um castigo, e como disse o pai quando soube “faze o que? Agora tem que cria” e agente vai criar e eu dinda babona vou mimar muito e encher de quero.
Dinda Babona

sábado, 5 de maio de 2012

3 meses *-*

Bom, como eu disse, sexta fui ao médico. 
Eu sempre fico nervosa, fico preocupada se meu bebê ta bem, ainda mais com o monte de exames que ele pediu na ultima consulta. Mas graças a Deus meu bebê ta bem, estou com 13 semanas, ou seja, 3 meses e uma semana.
Dessa vez deu pra escuta o coração dele, foi bem emocionante eu não conseguia parar de sorrir, o único problema que deu é que eu to com uma leve anemia e o médico não pode me dar vitaminas por causa do enjoo :s, engordei 2 quilos *-*(depois de ter emagrecido 7) e o resto dos meus exames deu tudo bem (: .
Amanhã eu vou tomar a vacina da gripe, vou levar o Gabriel(meu namorado) por causa do meu pavor de agulhas, eu passo mal, fico tonta e enjoada de tanto medo.
Ganhei a primeira roupinha, é um macacãozinho branco bem pequenininho, foi minha irmã que deu, diz na frente "tesouro da dinda" em amarelo, ficou bem legal (: .
Bom gente por hoje é só assim que eu tiver novidades eu corro aqui e posto.
Obrigada por todos os comentários, todos serão respondidos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aviso (:

Gente passei só pra avisar que amanhã tem post novo (:
Fui ao médico hoje e tenho novidades, algumas boas e outras nem tanto, só não postei hoje porque não tive tempo e agora ta tarde eu eu preciso da minha caminha :P
Então até amanhã *-*

quarta-feira, 2 de maio de 2012

E agora?

É não foi fácil quando eu descobri.
"Deu positivo, sai da minha frente" foi como minha irmã mais velha me conto, confesso que eu não tava preparada. 16 anos, morando com  os pais, namorando meio que proibido, começando no 1° ano do magistério, cheia de planos pro ano de 2012, embora eu sempre sonhei em ser mãe não precisava ser esse ano .
Me deu medo, não por mim, mas pela criança, afinal que estrutura uma adolescente de 16 anos tem pra ter um bebê? era o que eu pensava.
Contar pro meu pai não foi a parte mais difícil, porque foi minha mãe e minha irmã que contaram, e como ele "ama" meu namorado eu achei que ele fosse me expulsa de casa, mas ele não falo nada. Foi a maior surpresa, porque afinal ele não é dos mais bem humorados (hihi).
Na hora de conta pro meu namorado foi bem tranquilo, ele também tem 17 anos, trabalha e estuda (junto comigo), ele queria que eu fosse mora com ele, juro que minha maior vontade é essa, mas eu tenho que pensar que eu já atormentei muita gente com a gravidez imagina se eu falasse que ia sai de casa?!
Dia 17 de abril eu fui fazer a primeira ecografia, eu disse que só ia acredita a hora que eu visse o bebe lá dentro de mim, e foi assim  que eu acreditei realmente, lá tava ele, já tinha mãozinhas e pézinhos e se mexia, tive que segura as lagrimas a hora que eu escutei os batimentos cardíacos do meu filho.
Os meus maiores problemas foram os enjoos e o sono, mas até que minha gravidez é tranquila (:
Bom essa foi a primeira postagem *-*, assim que eu tiver novas noticias eu posto mais.